O caráter do crente: Visão

Quando falamos de visão, logo pensamos nos dons espirituais existente na Palavra de Deus. Porém não é esse assunto que tratarei aqui, e sim visão como qualidade no caráter do crente. O nosso argumento é que o crente deve cultivar essa qualidade em seu caráter.

Em meios a tantos problemas que a humanidade enfrenta em seu dia-a-dia, não é brincadeira. Há adversidades em todas áreas da nossa vida, portanto se exige principalmente no caráter do crente, uma qualidade visionária. 

A visão ajuda na procura de soluções ao invés da estagnação nos problemas. A visão promove a luta na produção de projetos e ideias para sanarem problemas pequenos e grandes. Nós como crentes precisamos cultivar essa qualidade para desenvolvermos nossa missão cujo o objetivo é a propagação do evangelho.

Portanto, é indispensável no caráter cristão essa qualidade. Jesus ao lidar com o Jovem rico em Mateus 19:16-30 mostrou exatamente onde moço necessitava de mudança, isto é, desapego dos bens materiais e seguir o Mestre. Cristo sabia muito bem onde residia o problema e soube melhor ainda como resolver, porém como podemos constatar o mancebo se sentiu triste no quê precisou abrir mão para ter a vida eterna. Jesus Cristo, que tem o perfeito caráter visionário, soube onde e como resolver o problema na vida daquele jovem, não segundo a filosofia pragmática e sim com o objetivo de cumprir sua missão: Salvar!

Comentários